11 dicas de costumes bizarros que você não se atreveria a ter

     Ao redor do mundo, muitos povos tem costumes, tradições, rituais de passagem e comemorações bastante diferentes, chegando a ser bizarro. Então, hoje, em homenagem às nossas ricas diferenças, falaremos um pouco sobre alguns costumes!

1 - Sokushinbutsu - Uma prática que já não existe mais, mas que era comum num restrito grupo de monges. A auto-mumificação exigia grande esforço. Por 3 anos a alimentação era somente composta por nozes e sementes e muitos exercícios eram realizados para diminuir a gorduda corporal. Nos 3 anos seguintes apenas raízes e cascas de árvores poderiam ser ingeridas, assim como um chá venenoso. Essa dieta causava muitos vômitos e perda dos fluidos corporais. Por fim, o monge se instalava em uma tumba, ficando imóvel. Todos os dias ele tocava um sino. No dia que isso não acontecesse, todos saberiam que ele havia morrido.
(Tanto esforço pra se tornar uma múmia... Sem contar que muitos não conseguiram e apenas apodreceram!! Haja força de vontade)



 2 - Argolas no pescoço - Costume de origem africana mas que ocorre também na Ásia. As mulheres de algumas tribos colocam argolas de cobre (ou outros materiais) no pescoço a cada aniversário. Tal adorno chega a pesar por volta de 10 quilos. Ao contrário do que parece, não é o pescoço que cresce, e sim, o ombro que abaixa com o peso. Essas mulheres são conhecidas como "mulheres-girafa", não somente pelo longo pescoço, mas também pelo modo de andar.
(Nem todo mundo segue a mesma moda... Parece bastante desconfortável, mas, elas dizem que não há estresse algum. Só não devem virar a cabeça repentinamente sem as argolas senão dá zebra...)



 3 - Cocô de foca - No norte do Canadá, esquimós se alimentam de uma especiaria não muito comum. Apesar de parecer nojento, as fezes de focas misturadas com gordura são bastante apreciadas por lá.
(Tá vendo, nem tudo que sai do corpo é lixo... Mas num parece bom, não..)


4 - Festival Thaipusam - Celebração hindu onde os participantes raspam a cabeça e peregrinam. No final, espetos pontiagudos e afiados são cravados nos lábios, língua e bochecas ou então perfura-se as costas com ganchos para carregar objetos.
(Pra quem curte piercing não deve ter muito problema... Segundo os hindus, "quanto maior a dor, melhor".)



5 - Hachinoko - Com toda certeza você já ouviu falar de certos tipos de comida japonesa bem nojentas, certo? Esta é mais uma. Hachinoko são larvas de abelha. Não pense que é um prato incomum. Pode até ser encontrado em alguns pubs de lá.
(Nós aqui do Boa Dica de Hoje já nem sequer comemos produtos de origem animal... larvas então, tá longe, muito longe. Será que tem alguma que resiste e fica se mexendo no prato?)


6 - Casamento Zulu - Além de danças e roupas tradicionais, a cerimônia também consiste no abate de uma vaca por parte da família do noivo. Depois disso, a noiva deve introduzir dinheiro no estômago da vaca, simbolizando sua entrada na família.
(Enfiar a mão no estômago da vaca? Num rola, não... no máximo um cafuné enquanto tá viva)


7 - Noivas no Quirguistão - Quando o homem está preparado para casar, ele ou sua família escolhem e sequestram uma mulher e a levam para casa. As mulheres mais velhas ficam com o trabalho de convencer a "noiva" a se casar, às vezes mantendo a moça por dias até que ela ceda. Essa prática também ocorre no Turcomenistão.
(Essa prática é muito condeda mundo afora, já que é um absurdo. A cara de contentação da moça no fundo da foto chega a ser sem-noção.)


8 - Salto da torre - Na Ilha de Pentecostes, no Pacífico, acontece um rito de passagem bem diferente. Os Vanuatu, ao completarem 8 anos de idade, devem saltar de uma torre de mais ou menos 30 metros. Presos pelos tornozelos, tentam chegar o mais próximo do solo.
(Alguns fazem questão que a cabeça encoste levemente no chão. Tem até video no YouTube mostrando esses saltos. Dizem que essa prática deu origem ao bungee jump... Mas se até o bungee jump vive tendo notícia de tragédia, imagina esse aí...)


9 - Ritual Mardudjara - Consiste na retirada do prepúcio dos jovens, sem anestesia. Em seguida, o rapaz deve comer a pele, ajoelhado perto de uma fogueira, sem mastigar. Depois de cicatrizado, um corte é feito perto dos testículos e o sangue deve cair em cima de uma fogueira, urinando em seguida.
(Anestesia pra quê, né? Comer a pele depois então, delícia pura!)


10 - Fluido seminal de bacalhau - Prato tradicional do Japão, o Shirako, feito vesícula seminal e esperma de bacalhau ou baiacu pode ser servidos cozido ou até mesmo cru e é muito apreciado pelos japoneses mais refinados.
(A traudção de "shirako" é "crianças brancas"... seja lá o que simboliza... Parece extremamente deslizante... deve ser difícil de morder.)


11 - Formigas - A tribo dos Sateré-Mawé da região amazônica, realiza um ritual de passagem um tanto dolorido. Para que o rapaz se torne um homem, ele deve manter a mão por 10 minutos dentro de uma luva cheia de formigas. Se não bastasse realizar isso uma única vez, o ritual deve ser repetido 20 vezes ao longo da vida.
(O que pensar sobre isso? Eu (S) tenho alergia à um monte de coisas, incluindo formingas... Me daria muito mal nessa prática aí...)



E aí, curtiu? Faria algum desses?
De onde será que esses costumes surgiram? De quem foi a idéia?
Mas que nossas diferenças são interessante, são!
Quer mais dicas? Que tal:

4 comentários:

  1. Obrigada pelo seu comentário e também pela visita em meu blog, um abraço e um bom restinho de domingo pra você e família.

    ResponderExcluir
  2. esperma de peixe foi bem bizarro! mas acho que omais sinistro é o da auto mumificaçao deve ser muito ruim

    ResponderExcluir
  3. Nooooooooossa, auto mumificação é pedreiro mesmo caraca! A tirinha do coco de foca ficou hilária rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo, cad aum com sua mania mesmo. Não faria nada disso. Imagina ficar com a mão dentro de uma luva cheia de formigas te picando.. tá doido

      Excluir

Por favor, não faça spam e seja EDUCADO.