9 dicas de espetáculos da natureza que você nem fazia idéia

     A natureza realmente é fantástica! Existem muitas belas paisagens, animais curiosos e plantas diferentes, mas, nem sempre conhecemos as maravilhas que o mundo tem. Então, as dicas de hoje são pra mostrar um pouquinho desses espetáculos!

Quer assistir esse post no youtube? Clique aqui!

1 - Gêiser de três cabeças - O Fly Geyser fica em Black Rock, em Nevada, no deserto. Jorra água por suas três aberturas 24 horas por dia, o ano todo.


2 - Traje extravagante - As lesmas-do-mar têm diversas cores como azul, verde, amarelo, vermelho e laranja. Tais cores servem para afastar os predadores e algumas dessas lesmas são venenosas.




3 - Penhascos de calcário - Essa estrutura se encontra no Parque Nacional de Tsingy de Bemaraha, em Madagascar.



4 - Lago de soda cáustica - O lago Norton, na Tanzânia é feito de soda alcalina assada pelo sol.



5 - Cascata de cálcio - Situado na lateral de um penhasco na Turquia, o "castelo" de Pamukkale é muito usado por banhistas por causa de suas águas quentes. "Pamukkale" significa castelo de algodão.






6 - Borboleta transparente - Enquanto a maioria das borboletas têm listras coloridas, algumas borboletas de Monteverde são conhecidas por suas "asas de vidro".





7 - Pilares de sal - O Mar Morto em Israel é muito conhecido por sua alta concentração de sal, que faz com que qualquer pessoa boie sem dificuldades. No verão, com a evaporação da água, diversos pilares de sal ficam visíveis. 


8 - Bola de golf - No Wyoming, esferas rochosas se espalham pelo chão, porém, algumas se equilibram em pedastais de pedra. Tais pedras cresceram a partir de pedaços de ossos ou conchas no fundo de um mar raso pré-histórico.


9 - Flor-cadáver - É a maior inflorescência do mundo e também a com cheiro mais podre. Quando desabrocha, pode atingir até 3 metros de altura e pesar 75kg. Exala um cheiro desagradável que atrai insetos carniceiros.




E aí, curtiu? Conhecia alguma dessas?

Quer mais dicas? Que tal:


3 comentários:

  1. Pô, muito maneiro! Gostei da idéia de fazer o post no youtube. Vai fazer de mais algum post?
    Ah sim, as dicas de videos engraçados e das curiosidades é muito bom, até mandei pros meus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, só temos mais um post no youtube. Na parte de cima do blog você pode acessá-lo, na barra direita em "nossos videos do youtube". Agradecemos sua participação!

      Excluir
  2. muito bom, estarei por aqui com frequencia...

    ResponderExcluir

Por favor, não faça spam e seja EDUCADO.