11 dicas e meia do que fazer em dias de chuva e tédio

     Bom, como aqui na nossa cidade está chovendo - assim como nas últimas semanas - resolvemos fazer uma lista de coisas pra ser fazer em dias de chuva!

     Muita gente acha chato ficar em casa e quase morre de tédio. Dependendo da pessoa, chega até a bater uma tristeza... Então, anime-se um pouco e siga essas dicas!

1 - Jogos de tabuleiro - Lembra aqueles jogos empoeirados no fundo do armário? Hoje é um bom dia para resgatá-los! Há muitas opções como Imagem e Ação, Banco Imobiliário, Master, Jogo da Vida, Combate, Batalha Naval, Memória, Cara-a-Cara e muitos outros. Você provavelmente tem um por aí, né?

2 - Ler um livro - Aquele livro que você guardou há meses prometendo que um dia ia ler pode ser muito útil hoje, portanto, pegue-o! Quem sabe você não se surpreende com uma ótima história?

3 - Tomar banho de chuva - Nem sempre é uma boa idéia, mas, pode ser divertido, principalmente se você tiver companhia! Não esqueça de deixar algumas toalhas à mão para não molhar a casa quando entrar correndo pra tomar banho ou trocar de roupa!

4 - Cozinhar - Você não sabe cozinhar? Oba! Hoje você pode se arriscar e aprender! Já sabe cozinhar? Melhor ainda, teste aquela receita nova! De uma forma ou de outra, cozinhar é uma ótima pedida, especialmente se for algo quentinho ou doce para combinar com o clima de chuva!

5 - Arrumar a casa - Sim, arrumar a casa! Deixe a preguiça de lado e bote a mão na massa! Organize seu armário, separe roupas para doação, coloque seus documentos em ordem, limpe o chão da cozinha, ponhas os cd's em ordem alfabética, troque os móveis de lugar... ou vasculhe aquela velha caixa de coisas da sua infância! Vai que você acha algo interessante?

6 - Fazer exercícios - Um pouco de alongamento, Yoga, Tai Chi Chuan, Pilates ou qualquer outro exercício não faz mal à ninguém! Até mesmo uma tentativa de imitação do Bruce Lee pode vir a calhar... só não se esqueça de aquecer antes e evite músculos destendidos, ok?

7 - Organizar o álbum de fotos - Pode ser gostoso relembrar bons momentos ou até mesmo nostálgico, mas, vale a pena... e se não tiver ninguém em casa, que tal sumir com aquela foto de quando você era bebê e te fotografaram sem roupa, ham?

8 - Procurar aquele episódio - Sabe aquele dia que acabou a luz e você perdeu o episódio novo daquele seriado? Pois então, procure-o! Com algumas poucas informações é muito fácil achá-lo na internet. Você pode assistir online ou então baixá-lo para o seu computador.

8,5 - Assistir filmes, desenhos e seriados - Que tal assistir o filme mais aleatório que você achar na internet? Ou então algo antigo, como Caverna do Dragão e National Kid... Lembra deles?

9 - Botar a agenda em dia - Apague aqueles número velhos de pessoas que você nem lembra mais, atualize endereços, e-mails e telefones. Talvez você se depare com alguém especial em sua lista... e nada vai te impedir de fazer uma ligação!

10 - Escrever cartas - Porque não surpreender seus amigos e parentes distantes com uma carta? Você pode até achar antiquado ou brega, mas, receber uma carta é muito gostoso! Conte suas novidades, escreva detalhes e até inclua uma foto. Só não se esqueça de enviá-la quando sair de casa de novo!

11 - Cuidar do corpo - Seja você homem ou mulher, hoje você pode limpar e hidratar a pele, tirar aqueles pêlos incômodos, cortar as pontas duplas, colocar os pés de molho, massagear as pernas e estourar aquela espinha chata. Dê-se o prazer de cuidar de você! É gostoso e faz bem!

* Uma coisa que nós fizemos enquanto estávamos à toa foi brincar com um saquinho de doces... o resultado está na imagem abaixo!



Quer mais algumas dicas? Que tal 11 dicas de presentes divertidos e diferentes? Clique aqui!

Que tal 11 dicas de curiosidades que você talvez não saiba? Clique aqui!

Um comentário:

  1. arrumar a casa não! sou muito preguiçoso... sei qe tá precisando, mas é muito chato prefiro o banho de chuva

    ResponderExcluir

Por favor, não faça spam e seja EDUCADO.